sexta-feira, 2 de abril de 2021

Três anos de sua passagem para outro plano

 Três anos, como passa rápido. A principal das 3 mulheres mais importantes da minha vida.

Vida... tão importante que só percebemos quando estamos próximos de seu final e que começam os medos, bem variados.
1 - medo da viagem sem saber o que vamos encontrar;
2 - medo do que pode acontecer com aqueles filhos menos preparados que não caminharam para a vida;
3 - medo, se o Pai celestial vai nos acolher conforme as religiões prometem, em um Céu fantástico sem nunca terem conhecido.
Em função desses e outros medos, às vezes não fazemos uma análise de que somos os únicos responsáveis pelas escolhas de como vivemos e quase sempre culpamos o externo pela nossa infelicidade.
3 anos se passaram e a senhora faz muita falta, em decorrência dos ensinamentos recebidos, a senhora abdicou de caminhar para a vida buscando ser feliz. Mas, as convicções religiosas, os dogmas e os medos que a igreja impôs, a tornaram um ser que passou apenas por essa vida. Mas uma coisa ficou em meu coração, te amei ao meu jeito esquizoide de ser e carrego comigo grandes ensinamentos que me passou com a sua simplicidade e experiência de uma vida cheia de renúncias em prol da família
.

O amor de filho não morre e o meu se mantém até chegar a minha vez.

Jodenon

2 comentários:

Nélis Neide disse...


Uma pessoa sempre humilde e disposta a ajudar todo mundo. Sempre foi uma segunda mãe para mim, soube me amar do jeito que sou sem cobrar nada. Te admiro eternamente minha sogra amada.

eammonquadros disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.