terça-feira, 6 de abril de 2021

Respostas de um post que coloquei no meu Instagram

Dia 02 deste mês, fiz 3 perguntas em um post no meu Instagram @jodenon.hipnoterapeuta e não sei se as pessoas, não souberam responde-las ou não tiveram coragem para expor suas opiniões. Dessa forma, respondo aqui no nosso blog, de acordo com o que aprendi ao longo da vida.

As 3 perguntas foram:

1 - Podemos ter amor e paixão na mesma relação ao longo do tempo?

Resposta: 

Primeiramente, na minha experiência de muitos namoros ao longo da minha vida de solteiro, eu acreditava que amor e paixão, eram incompatíveis. Depois de 41 anos vivendo com a mesma pessoa, minha percepção é de que "SIM", é possível que podemos ter AMOR e PAIXÃO, na mesma relação ao longo do tempo, dependendo do tipo de convivência o casal decidir ter.


Surpresas que faço sempre quando está estressada e eu sou o massagista tântrico

2 - Como?

Resposta:

Amor e desejo são compatíveis, só que às vezes não ocorrem ao mesmo tempo. Bem como segurança e paixão são necessidades distintas e fundamentais e de diferentes origens que podem nos levar para lados opostos. Temos instintos de criar raízes, como também de proteção que nos embasam com experiências, ao mesmo tempo que temos uma enorme necessidade do novo e de mudança, que são forças geradoras de tesão para a vida e que a torna vibrante. Mesmo quando queremos o risco e a aventura, o medo não nos deixam seguir em frente.

Nos somos seres contraditórios e ao mesmo tempo que buscamos segurança e previsibilidade por um lado, gostamos de diversidade do outro lado.

O amor pode nos oferecer uma experiência deslumbrante que nos permite exceder nossa vida comum. Um dos maiores desafios para os casais está conciliar a necessidade de segurança e a previsibilidade com o desejo de correr atrás do que é misterioso. Às vezes assombroso e empolgante. Para alguns, essa atitude não é um desafio. Para eles, não há harmonia entre compromisso e excitação, responsabilidade e brincadeira.

Podemos ter a nossa casa ou apartamento que é o nosso refúgio considerado sagrado, mas podemos ser sacanas e amorosos dentro dela também.

Sei que muitos podem dizer: - procurar entusiasmo em uma relação de longo prazo, é pedir demais. Mas conheço muitas histórias de amor que ao desenrolar ao longo do tempo, que sacrificaram suas paixões para ter estabilidade. Aproveito e faço aqui algumas perguntas dentro deste contexto:

2.1 - Quantas vezes você questionou em sua relação conjugal: "do que eu sinto falta em meu parceiro/minha parceira?";

2.2 - Porquê quando o(a) vejo chegando em casa, não tenho aquele friozinho no estômago ou aquela palpitação em meu coração?

2.3 - Eu ainda consigo sentir tesão por ela/ele?

2.4 - Mesmo que eu não sinta tesão por ela/ele, ainda quero sentir alguma coisa?

2.5 - Quantas vezes você olhou para sua mulher, como mulher e não como mãe dos seus filhos, ou como esposa?

2.6 - Quantas vezes você fez uma surpresa sensual ou erótica para ela, até mesmo na brincadeira trata-la como uma dama da noite, uma massagem que a levasse a múltiplos orgasmos?

Se você não soube responder nenhuma dessas perguntas, realmente, não há espaço para a paixão e talvez também, para o amor. Se vocês, deixam a vida os levar, já está passando da hora para esquentar a relação e procurar recuperar aquela paixão que fizeram vocês descobrir o amor de homem/mulher.

 3 - O que seria exatamente esse tipo de relação?

Resposta:

Sem nóias, emocionante, sem medo dos pecados que colocaram em suas mentes, sem medo dos dogmas religiosos que castraram seus prazeres, suas liberdades, pois uma coisa eu sei, não existe pecado naquilo que você faz com amor e pelo amor e incluo aqui, a paixão entre o casal. Se possuem filhos, escolham um dia na semana para o casal, sem interferência de ninguém e surpreendam um ao outro, pois quem está ao seu lado abdicou de viver muitas experiências para caminhar pela vida com você e merece todo respeito e admiração, pela mulher, mãe, esposa, companheira, amante e muitos outros predicados, assim também vale para os homens. Lembrem-se, ninguém é propriedade de ninguém e se estão juntos, são dois seres humanos que decidiram em conjunto, abraçar os travesseiros buscando a complementação emocional para encontrar a felicidade.

Jodenon


Um comentário:

Nélis Neide disse...


São perguntas que as pessoas geralmente fazem para si ou preferem ignorar e viver na mesmice.
Uma convivência longa é sempre difícil para os dois que estão juntos há tanto tempo, mas um apoiando o outro vai melhorar muito a relação. E ter um marido como o meu, (esse que gosta tanto de aventuras) é sempre bom, pois deixa a relação de amor, cumplicidade, alegria estar sempre acesa com muitas surpresas e momentos de amor e paixão, tesão que vão perdurar até o dia em que não estivermos mais nesse plano.
Te amo meu eterno companheiro, espetacular em tudo que faz.