quinta-feira, 15 de abril de 2021

O nosso subconsciente não sabe a diferença entre o real e o imaginário

Resultado da última Angioplastia das 3 que fiz

Hoje estava fazendo minha caminhada diária e como sempre, são os momentos que tenho comigo mesmo. 

Mas o que passou por minha mente? 

Algo que me acompanhou por muitos anos que era a certeza que ia morrer com a mesma idade do meu pai. Ele faleceu em 1984 próximo de completar 59 anos. Então, meu tempo estava próximo. Essa ideia martelava minha cabeça todos os dias. Como sou uma pessoa com um histórico de sensitividade espiritual, levei em consideração o que meu coração dizia e coloquei em prática o que deveria ser feito.

Ocorreu que em 2011 eu morava em Redenção - PA e fazia minha caminhada diária na Av. Brasil daquela cidade, quando começou cair uma chuva fina e tive que correr, naquele momento senti um aumento dos meus batimentos cardíacos e um pouco de falta de ar. Reduzi a corrida e voltei para minha casa apreciando a chuva que caía sobre meu corpo. 

Como era por volta das 19 horas, liguei para minha esposa em Goiânia e solicitei que marcasse uma consulta pra mim, com o Cardiologista que eu tinha o hábito de ir a cada ano, para fazer um check-up. Ela marcou, pedi licença ao meu superior e vim para Goiânia fazer os exames. Resumindo o relato, tive que fazer uma cateterismo e estava com 3 entupimentos nas artérias, sendo um de 40%, um de 80% e um de 90%. Tudo caminhava para concretização das minhas percepções de que morreria na mesma idade do meu pai. Então, não foi possível fugir da realidade, tive que fazer uma angioplastia para colocação de 2 stents fármacos para as artérias de 80 e 90% e a de 40% foi tratada com medicamentos. Então consegui me livrar da possibilidade de morar em um cemitério. A vantagem é que tenho dois apartamentos no melhor cemitério de Goiânia (melhor cemitérios???????) e existe isso para um vivo?

Porque eu tive esses entupimentos nas coronárias? 

Segundo os médicos intervencionistas, o problema das artérias era causado pelos meus 30 anos de estresses da vida de bancário e pela intensidade que eu trabalhei. Eu sempre acreditei que era a mais pura verdade, pois médicos são autoridades da medicina, mas nem sempre estão certos. 

Em 2018 fiz minha formação em Hipnoterapia Clínica e após os estudos, entendi que não era nada ligado ao estresse e sim, a minha repetição dos sentimentos reais, que eu morreria na mesma idade do meu pai. Como eu procedia com a mentalidade negativa, meu subconsciente foi registrando cada fala minha sobre a possibilidade citada e que no seu entendimento era meu desejo e, como era o meu desejo, ele providenciou uma forma de transformar o meu desejo em realidade.

No entendimento do meu subconsciente, por que o meu suposto desejo não concretizou? 

Por que eu decidi fazer o check-up e continuo vivo até hoje, senão, não estaria aqui escrevendo este texto.

Portanto, pense nisso, você é produto do que você pensa e age. Seu subconsciente é poderoso e não sabe a diferença entre o real e o imaginário, mas o que ele quer é a sua proteção.

Pensa que ficou por aí? 

Não, como em 2012 eu não tinha minha formação como hipnoterapeuta e não conhecia a hipnose, não ressignifiquei minhas memórias, ele continuou a me proteger fazendo com que minhas artérias recebessem mais placas, um ano após a colocação dos dois stents, tive que colocar mais dois e mesmo assim, ele continuou me sacaneando e, eu muito experto, fiz um novo exame após 6 meses dos dois últimos stents colocados, mais dois stents foram colocados, ficando meia dúzia de molinhas sustentando minha vida até agora e espero que para o resto dos meus dias. Sei que, em um ano e meio, passei a valer 150mil reais à mais.

Jodenon


3 comentários:

Nélis Neide disse...


E isso ai amor, como agora você conhece a hipnoterapia e é um excelente hipnoterapeuta, ressignificou sua memórias, suas dores, agora vamos curtir mais a nossa vida juntos.
Te amo e ainda bem que vc veio a tempo no médico.

quassayzaeske disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Desde sempre, tinha a ideia de que não passaria dos 30, não sei o motivo, só tinha essa ideia, até brinco que agora aos 32 não sei oque fazer da vida porque só planejei até os 30 !!!!