terça-feira, 7 de abril de 2015

O Retrato da violência nas Estradas


Nesses mais de 2 milhões de Km rodados desde 1.976 quando comprei meu primeiro carro, um Corcel ano 1969, me deparei com uma infinidades de
acidentes automobilísticos, no Brasil e também em Angola, que me fizeram às vezes ter um leve momento de depressão e tristeza. 
Agora em Maio, completarei 4 anos de moradia no Estado do Pará, 3 anos em Redenção e chegando à 1 ano em Marabá.
Já percorri diversas vezes os 400km que ligam às cidades de Marabá à Paragominas que fica no Nordeste paraense e Marabá no Centro-oeste, e em nenhum momento, dessas viagens observei essas sete (7) cruzes.
Passei por elas e num rompante, retornei ao local e fotografei para que mais tarde em minha casa, pudesse fazer uma oração em memória dessas pessoas, que possivelmente perderam suas vidas por um ato irresponsável de alguém. Dificilmente, acredito, seria por uma falha mecânica mas, uma falha humana, uma vez que elas estão em uma curva de quase 90 graus.
Dulcinea, Dalvimar, Andreza, Francisca Adriana, Thais, Gildalva e Diogo, talvez partiram antes da hora determinada, por isso, gostaria que cada pessoa que venha ler este texto, faça uma oração pedindo a Deus que confortem suas almas.
Nesse trajeto, percorro 160km na Belém - Brasília e vejo dezenas de cruzes e cada uma simbolizando uma morte. Cada local desses, determina uma homenagem da família ao seu ente querido que foi embora e deixou saudades.

Fiquem com Deus!

Um comentário:

Nélis disse...

Sempre é muito triste perder um ente querido, principalmente quando é de repente, como em um acidente. Peço a Deus que acompanhe sempre você nessas estradas e na sua vida, e faço também orações para todos que estão nessas estradas. Creio que Deus tenha confortado os corações desses que ficaram sem seus entes queridos. Amém!!