domingo, 27 de janeiro de 2013

Caráter de um homem

Moral é algo muito particular, mas eu a considero a parte mais importante do caráter de um homem.
Cada indivíduo, conscientemente ou não, tem seu código de ética. Através dos anos, elaborei um tipo de código para mim, um certo número de princípios que funcionam em meu benefício, já que tem contribuído para honestos e compensadores relacionamentos com as pessoas.
Um dos meus princípios é, jamais conte a intimidade sexual com a sua parceira, pois ele é algo maravilhoso. Ela está lhe dando o que possui de mais precioso, ela própria. O conhecimento dos hábitos sexuais íntimos de uma mulher deve constituir de um tipo de informação estritamente particular. A reputação é algo importante para ela, e não temos o direito de destruí-la ou afetá-la, propagando imaturamente suas intimidades em conversas com colegas ou amigos. Mantenha a boca sempre fechada.
Alguns amigos gostam de falar de suas conquistas, às vezes passam horas falando de suas proezas sexuais. Se falam em um plano geral, não vejo inconvenientes, no entanto, se falam de uma mulher específica e que é conhecida do roll de amigos, é provado que eles abusam de uma confiança ou macham uma reputação se falam falsamente.
Por outro lado, não se pode depositar muita crença nas histórias de homens que conversam muito. Tenho provas suficientes e contundentes que o indivíduo que conta muitas vantagens, geralmente é um mentiroso. Colocando as coisas mais simplesmente, quem faz não diz, quem diz, não faz.

2 comentários:

Chrystian Borges disse...

Existe uma música de Vinícius de Moraes que diz:
O homem que diz "dou"
Não dá!
Porque quem dá mesmo
Não diz!
O homem que diz "vou"
Não vai!
Porque quando foi
Já não quis!
O homem que diz "sou"
Não é!
Porque quem é mesmo "é"
Não sou!

Concordo plenamente.

Nelis disse...

Concordo com você o que acontece de íntimo entre o casal é só deles, mesmo sendo ótimo tudo que acontece.
Parabéns por ser um homem de caráter, aliás é o que mais amo em você...sua sinceridade e honestidade.
Te amo!
Sua @lma Dupla.