quarta-feira, 4 de julho de 2012

Medo!

Acredito que o medo se não é o maior inimigo do homem, é pelo menos o maior causador da insegurança. O medo está por trás da doença , do possível fracasso, e de qualquer relação com o perigo bem como das relações humanas desagradáveis. As pessoas têm medo do que foi desagradável em seu passado, do que poderá vir no futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos.
A maioria dos nossos medos não têm base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras e as sombras não têm realidade.
Ralph Waldo Elerson, filósofo e poeta, disse: Faça aquilo que você receia e a morte do medo será certa.
Quando você afirma positivamente que vai dominar seus receios e chega a uma decisão definitiva em sua mente consciente, liberta o poder do subconsciente, que flui em resposta à natureza do seu pensamento.
Nascemos apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os nossos outros medos são adquiridos.
O medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror. Você pode superar o medo anormal quando sabe que o poder do seu subconsciente pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração. Dedique sua atenção e devote-se, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este é o amor que expulsa o medo. Enfrente seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.
Tudo isso é belo e possível de fazer mas que na realidade, quando o medo se recai sobre a morte de alguém que você ama, que é a razão de sua vida ser maravilhosa, não é fácil de realizar.
Passei por isso ontem e meu subconsciente não me deixou executar tudo isso que acabei de escrever.
Graças à Deus e digo, graças à Deus mesmo, hoje ela está se restabelecendo e daqui uns dias, vai estar com um par de peitos maravilhosos e de causar inveja em qualquer mulher.
Obrigado meu Pai por atender aos meus apelos.

Um comentário:

Nélis disse...

Sabe amor, sei o quanto deve ter sido dificil pra você aguardar a minha saída da sala de cirurgia pois, passei por esse medo tb em janeiro qdo vc passou por aquele procedimento cirurgico. Mas graças a Deus estamos os dois salvos.
Agradecemos sempre a Deus por nossas vidas!
Te amo.