domingo, 22 de julho de 2012

É engraçado lembrar...

É engraçado lembrar, mas sou do tempo em que namorar, não era apenas ficar. A gente tinha primeiro que conquistar e depois, encontrar palavras para o encontro continuar conforme nossa esperança na evolução. Vinham os agrados, os bilhetes, de vez enquando, um ramalhete de rosas, nem que elas fossem surrupiadas do jardim da vizinha invocada.
Mas o bom em tudo aquilo, era a hora tão esperada de ficar junto com a pessoa que seria amada. Dava até uma aflição, esperar os minutos com a convicção de saber o que dizer e, na hora "H"... Esquecer. Rsrsrsrsrs... Era cruel.
Mas era outra realidade. A gente passeava de mãos dadas na cidade e se correspondia por cartas. Lembra da última?
Sempre encontrava uma novidade e quando a oportunidade aparecia, oferecia uma música que marcava algum momento importante, fosse numa festa ou num parquinho, para ver se pelo menos ganhava um beijinho com muita dificuldade, coisa de adolescente que se contentava com qualquer presente, desde que fosse de coração. E assim, com emoção esperava o momento certo para ficar sempre perto do seu amor no Portão. E o sogro, dentro de casa morrendo de preocupação. E se os vizinhos falassem de sua filha que estava descobrindo o tesão? Como diz o goiano: mas que é bão, é bão mesmo!!!
Dia dos namorados! Era um dia tão esperado porque era o certificado de que não se estava só, mas como tudo vira pó, num mundo irracional, conseguiram transformar essa data tão especial, em uma data super comercial, onde se vendem ilusões que são as emoções que nos dão felicidades, mas só momentos efêmeros regados de caros presentes que tentam comprar a gente e tudo que a gente sente.
Que saudade daqueles dias em que a maior alegria, era o rosto ruborizado somente por ter ganho um beijo apaixonado.

Um comentário:

Nélis disse...

Que sessão nostalgia! Por que tanta melancolia? Realmente, era tudo mais gostoso, mas o tempo passa e as coisas mudam...mas... podemos fazer como era antigamente com muito romantismo e começarmos a namorar novamente depois de 31 anos juntos.Vai ser muito interessante resgatar momentos tão amravilhosos que passamos juntos.
Te amo!