segunda-feira, 24 de julho de 2023

Feliz é aquele que tem acesso ao último ano do Décimo Setênio

Eu e minha irmã Jodeíra

23/07/2023 - Uma data para não ser esquecida. Considero a terceira data mais importante da minha vida. O dia que consegui a terceira vitória em acessar o final do 10º Setênio. Fiquei imaginando quantas pessoas de meu círculo de amizades e de conhecimentos que não conseguiram chegar nesse final de Setênio, pois ficaram pelo caminho por diversas maneiras ao passarem para outras dimensões, nisso incluo meu pai, meu irmão e meu sogro.
Porquê eu considero a terceira vitória?
A primeira foi quando um homem despejou alguns milhões de espermatozoides no útero de sua esposa e houve aquela corrida de quem seria o primeiro a penetrar naquele óvulo, que não esperava ser fecundado naquele dia. 👶Eu fui o vencedor. Ganhei a corrida e consegui fecundar aquele óvulo.
A segunda, foi quando eu, com muito esforço e esperança, consegui passar por aquele canal apertado e  que fica um pouco abaixo da uretra e ao sair dele, consegui respirar e colocar vida naquele corpinho que viria receber muito amor do casal, que se tornaram meus pais.👫
Eu tive muitas vitórias importantes na vida:
- Encontrar uma mulher fantástica, brilhante e amorosa;
- Ter meus quatro filhos, Fábio, Fagner, Chrystian e Ana Flávia;
- Minhas netinhas, Maria Luíza, Laura e Beatriz; meu Netinho Noah;
- Ter três noras excepcionais, mulheres de valores e que fazem meus filhos felizes;  
- Chegar ao cargo de Regional do Unibanco, no Paraná e Santa Catarina e na Região Centro-Oeste e Norte do País e sempre ter sido avaliado pelos meus chefes como nota "A", que significava estar sempre preparado para um cargo superior.
- Conseguir ser o único estrangeiro com reconhecimento pelos Angolanos na empresa que trabalhei 2 anos e também de seu CEO pelos meus serviços prestados, cujos prêmios tenho em minha mesa do escritório em casa.
- Ter me formado em Marketing, Hipnoterapeuta clínico com especialização em Hypnosport, Hypnoperform e ainda estudando a Germânica;
- Ter recebido por presente de meu Filho, "As Cartas de Cristo" que fez com que eu encontrasse o vazio existencial que tinha;
A terceira vitória, foi agora chegar aos 70 anos com saúde, inteligência, amor, caminhando para ser incondicional em muitas situações necessárias, para alcançar o Reino dos Céus, que imagino não acontecerá na próxima reencarnação, segundo os ensinamentos de CRISTO em suas cartas, uma vez que ainda não consigo deixar de julgar e ou criticar pessoas, pelos seus comportamentos negativos. 

Algumas fotografias para registrar minhas transformações:
1965 - Escola Municipal Damiana da Cunha


Minha joia preciosa antes do casamento me abraçava pelas costas (nem sempre) e após o casamento sentava no meu colo sem pudores.



Minhas Joias  


Meu momento executivo


Família completa nos meus 70 anos

Visitando a sede da OMNI - Hypnosis Training Center


Eu hoje 24/07/2023

O que significa o 10º Setênio que vai de 63 aos 70 anos? 
É a fase do mestre. A criança tem ao seu redor uma luz ainda não definida. No décimo Setênio essa luz está na alma do indivíduo e irradia. A luz brilha somente quando a saúde física e mental estão boas.
Agora é ter fé e caminhar para acessar o Nonênio.
Os Nonênios representam três Setênios. Nos Nonênios, ocorrem as mudanças mais significativas do indivíduo. Estes são considerados mais eficazes para o conhecimento e entendimento das fases do ser humano. A Pedagogia Clínica Biográfica estuda a influência da interação entre setênios e nonênios na vida das pessoas. Essa pedagogia compreende o Aconselhamento Biográfico e a Antroposofia.
O objetivo é encontrar e entender a realidade e os desafios do indivíduo.

fonte deste parágrafo: "https://www.eusemfronteiras.com.br/setenios-e-nonenios-fases-da-vida/"

Finalizo aqui com muito amor pelos próximos anos, se for a vontade de meu Pai/Mãe/Vida!

Jodenon






 

6 comentários:

Nélis Neide disse...


E eu, sinto muito orgulho de fazer parte desse seu "setênio", com muitas experiências vivida junto com você, nossos filhos e netos, nossa maior riqueza, e a herança que estamos deixando para eles é esse amor incondicional que estamos cultivando entre nós.
Parabéns pelos seus Setenta anos, e por continuar cada dia mais uma pessoa maravilhosa que esbanja amor por onde passa. Obrigada por nos encher de amor.
Te amo eternamente!!

Chrystian Borges disse...

Uma grande história de vida. Parabéns, papai. Tenho muito orgulho de você e sou seu fã. Obrigado pelo grande exemplo de homem, de marido e de pai que vc é pra mim.

Fagner Borges disse...

Pai, acabei de ler o seu artigo e fiquei muito emocionado com as suas palavras. Você é um exemplo de vida para mim e para muitas outras pessoas. Você me ensinou a valorizar o que é importante, a lutar pelos meus ideais e a ser feliz com as minhas escolhas. Sou muito feliz e honrado por ter sido criado por você e por ter o seu apoio incondicional. Obrigado por tudo, pai. Te amo muito!❤️

Jodenon disse...

O que sou hoje, devo muito à você que superou todas as minhas expectativas de uma vida à dois. Te amo minha Oral/Rígida.

Jodenon disse...

Obrigado filho, eu tenho muito orgulho de você, inteligente, amoroso, um pai e marido de excepcional qualidade. Venceu na vida, achou seu caminho e continue sempre crescendo.
Te amo! ❤️

Jodenon disse...

Cada um de vocês me ensinaram como respeitar as características individuais e isso inclui o amor de pai. O respeito que sempre apliquei com vocês, os tornaram seres humanos ímpares e respeitosos com as pessoas. É muito gostoso e evolutivo conversar com você enquanto caminharmos nas raras oportunidades. Tenho muito orgulho de você.
Te amo! ❤️