quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Depois dos 50 você descobre...




Depois dos 50, você descobre que o amor é adolescente, irracional e inconsequente e que chorar faz bem e hidrata o coração. 
Descobre que o espelho do banheiro começa a mostrar a neve em seu cabelo. O tempo escoa feito areia entre os dedos.
Descobre que a solidão de uma casa de 3 quartos, é a mesma solidão de uma casa de meia água.
Descobre que a televisão é chata e que o trânsito é um problema e que o celular incomoda muito, mesmo desativando as notificações do Whatsapp.
Descobre que não devemos brigar por pequenas coisas, pois tem coisas pequenas demais sem sentido.
Descobre que as palavras tem muito força, depois fica difícil de apaga-las.
Descobre que você não deve guardar ressentimentos, faz mal pra você, para seu coração e ao longo do tempo se transformam em doenças.
Você descobre que deve pedir desculpas, pedir perdão, você vai se sentir bem por muito pouco tempo. O perdão se torna o sentido da sua vida.
Depois dos 50, você descobre que deve doar alguma coisa, mas deve doar de coração sem nada em troca.
Descobre que a multidão em seu redor, com egos infláveis, faz você se sentir só. Mas se você tem um amigo, tem um tesouro.
Depois dos 50, você descobre que vai gastar dinheiro com sua saúde e que a saúde você perdeu justamente para ganhar dinheiro.
Depois dos 50, você descobre que tem mais passado do que futuro. É preciso viver sem desespero e acordar mais cedo para ter um pouco mais de presente.
Depois dos 50, você vai sentir vontade de voltar no tempo e misturar-se com as crianças. Jogar bola, soltar pipas ou andar de bicicleta. Mas esse tempo não volta mais e ele passa por nós todos os dias.
Depois dos 50, você descobre que não existe um caminho definido para ser feliz. Mas sim, estradas diferentes.
Depois dos 50, você descobre que nasceu sem nada, brigou por tudo e vai partir de mãos vazias, porque caixão não tem gavetas e que o solo que você pisa hoje, será o seu teto amanhã.
Depois dos 50, você descobre que tudo isso foi vaidade... 
Pense nisso e, VIVA enquanto pode!

Jodenon Borges de Sousa
Hipnoterapeuta – Certificado OMNI


Um comentário:

Nélis Neide disse...

Chegar aos 50 é uma dádiva. Passamos a viver como se aquele dia em que estamos vivendo seria o último, então devemos aproveitar ao máximo nossos momentos felizes, que espero que serão muitos. E que não precisamos ficar juntando mais dinheiro pensando no amanhã, e sim vivermos o agora. Vivamos felizes!!!