sexta-feira, 5 de junho de 2015

Torcedor sentimental

Acho que sou um torcedor sentimental.
Hoje, acometido de um forte resfriado, estava em casa assistindo pela série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, meu time de coração, Botafogo F.R x Mogi-Mirim. O placar já estava 3 x 0 para o Botafogo e eu fiquei com dó do adversário, visto que, ele está na última colocação do Campeonato.
Fui analisar porque estava com dó deles. Cheguei a conclusão que era em função da diferença de ganho dos jogadores em relação aos jogadores do Botafogo. É um comparativo entre o que ganha um Gari x Diretor de uma empresa. Vejo nos jogadores de times inferiores, a luta pela sobrevivência de um sonho. Sonho que também tive na infância e adolescência.
É, o sentimentalismo é que faz um ser humano diferente por isso, temos que observar certos fatores como: rir, é um excelente remédio mas podemos correr o risco de parecer tolo. Chorar, é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão, é correr o risco de envolver. Expor seus sentimentos, é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e ideais, é correr o risco de perder pessoas. Amar, é correr o risco de não ser correspondido. Viver, é correr o risco de morrer. Confiar, é correr o risco de se decepcionar. Tentar, é correr o risco de fracassar. Mas, os riscos devem ser corridos, porque o maior risco é não arriscar nada.
Dessa forma, fico mais confortável com a derrota do Mogi-Mirim.

Jodenon

2 comentários:

Chrystian Borges disse...

Pois é no arriscar que a vida acontece.

Parabéns pelo texto. :)

Nélis disse...

Belo texto...um tanto sentimental.