sábado, 8 de março de 2014

A Felicidade é apenas um estado de Espírito?

Preta,
Você pode perguntar, porquê uma foto nossa no dia internacional da mulher?
No final do texto, você entenderá.

Quando completamos 21 anos juntos, incluindo namoro e noivado, escrevi este texto:

"Vou começar com perguntas:
1. Que classificação você entende que merecemos como casal?
2. Casal quantas estrelas?
3. Você acha que somos melhores que nossos poucos amigos?

Tenho pensado sempre nisso, não apenas em termos de posses, mas também em qualidade de vida e do quanto cada um de nós contribui para a nossa vida em comum.
Portanto. Faço-lhe estas perguntas também:
  • Orgulhamos-nos de nós mesmos? 
  • Estamos satisfeitos com o que conquistamos? 
  • Deveríamos estar? 
Perguntas como estas tem me perseguido e não tenho certeza de quais sejam as respostas. Você tem? Poderia considerar a lista abaixo para ver se eu consigo chegar a alguma conclusão de onde estamos?
  • Você seria capaz de enumerar 3 palavras para nos descrever?
  • Atingimos algumas de nossas metas?
  • Algum dia tivemos meta?
  • É muito tarde para estabelecer metas?
  • O que mais queremos e esperamos de nossa vida conjugal?
  • Em que direção estamos indo?
  • Somos felizes?
De minha parte, acho que fizemos bastante e que merecíamos mesmo receber os parabéns pelos 21 anos juntos. Mas também acho que deveríamos manter tais questões em mente e de vez em quando voltar a discuti-las, porque começamos dizendo em 1980: “Não temos a metade das coisas que sempre sonhamos ter e sinto que elas nos fazem falta”.
Hoje, 21 anos depois, podemos repetir: Não temos a metade do agora queremos, mas conquistamos muitas coisas que sempre sonhamos ter e pouco mudou em nossas vidas.
Acredito que nosso amor pude evoluir sempre mais, mas percebo que se não tomarmos um rumo e realizar as nossas metas tanto individuais como conjugais, mesmo as mais simples, continuaremos dando voltas e continuaremos acampados no mesmo lugar.
Pode acreditar, o amor sempre vence qualquer dificuldade e qualquer desafio."

Hoje, completando 34 anos juntos, faço as mesmas perguntas e lanço um desafio para o casal: o que o casal deverá fazer para ter momentos felizes e que possa como seres humanos, completar a felicidade individual?

FELIZ DIA DA MULHER...

FELIZ 34 ANOS JUNTOS...

Um comentário:

Nélis disse...

Respondendo a algumas de suas perguntas:acredito sim que alcançamos algumas metas, não todas é claro...ninguém é perfeito. E a principal delas foi estarmos juntos até hoje com muito amor, honestidade, sinceridade e confiança mútua,criamos nossos filhos com muita dedicação e amor que se tornaram pessoas maravilhosas, quanto a questão pessoal, sim, sou muito feliz ao seu lado, me sinto realizada como mulher, pessoa e profissional e tudo isso foi construído juntamente com você...podemos continuar realizando podemos mais felizes e prazerosos para completar nossa felicidade.
Te amo e te amarei sempre...