domingo, 19 de maio de 2013

A vida é assim...

Pode parecer engraçado a vida do ser humano. Suas voltas e o sobe e desce constante e
até diariamente. É às vezes torna-se engraçado como somos obrigados a amadurecer prematuramente, tendo de nos expor a situações complicadas, frustrações, perdas e, até mentiras. Hoje quem muitas vezes lhe estende a mão, pode esticar o pé para que você caia amanhã. Sim, as pessoas querem te ver bem, mas nunca, melhores do que elas e isso é fato real sem contestação. Todo mundo deveria saber e ter isso como seguimento pra sua vida, amigo mesmo é aquele que vai estar ao seu lado e te ajudar a levantar em todas as quedas, é aquele que vai conseguir enxergar, quando você estiver triste, mesmo tentando sorrir para o resto do mundo. Isso pode-se contar nas mãos, são dois ou, no máximo três, tirando o pai e a mãe, dependendo também do pai e da mãe, por que existem pessoas que nem com eles podem contar.
Você vai viver e ter um milhão de pessoas ao seu redor, mas por vários minutos, várias horas, ou até mesmo vários dias, você vai se sentir só, e duvido, que possa existir alguém que em vários momentos da vida, nunca se sentiu assim.
Você vai se surpreender com seus planos, vai se surpreender com coisas ainda melhores, vai chorar por pessoas que não valem a pena e vai fazer sofrer aquelas que valem, mas faz tudo parte daquele aprendizado pra você finalmente se tornar um ser humano digno (pelo menos alguns, os que não se tornam, a maioria sabe o fim que terão), vai negar na adolescência que quer ter filhos, vai dizer que casar é fora de moda, mas quando chegar a hora, o seu coração vai palpitar como se aquilo fosse tudo que você precisaria, para ser feliz. Vai ralar o joelho, o braço e o coração também, vai parar de querer agradar as pessoas quando perceber que elas não tentarão fazer o mesmo por ti. Vai querer dar a volta ao mundo, conhecer lugares, e alguns irão, outros infelizmente com os pensamentos pequenos que existem em suas cabeças e o medo que os travam, ficarão no mesmo lugar. Você irá se irritar, uma, duas, ou mais vezes, até aprender a ter paciência e deixar pra lá, e vai começar a se dar conta que viver é muito mais que simplesmente existir. A cada segundo do dia uma pessoa tenta ser algo, tenta fazer algo seja bom ou ruim, você e eu tentamos também, é uma decisão a cada segundo, acarretando um caminho, e seja ele certo ou errado, não pare. Nunca pare, siga sempre em frente.

 

2 comentários:

Nelis disse...

É isso aí amor ! A vida é um contínuo recomeço...andamos, paramos... continuamos e começamos tudo de novo.
E vai ser assim até deixarmos essa vida terrena. E...como é bom recomeçar, sentir um novo rumo na vida... E essa pessoa que você se torna cada dia, é que me faz admirá-lo cada vez mais. Desejo toda sorte do mundo pra você nessa nova empreitada. Junto e sempre contigo.
Te amo!

Bruna Aguilar disse...

É ISSO AI, AMIGO!!! A VIDA É FEITA DESSES MOMENTOS E DESSAS PESSOAS...PARABÉNS PELO TEXTO!!!