terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Onde há poder, o amor não costuma aparecer

 

Dia 08 de Novembro deste ano, coloquei este post em meu blog. No dia 23 deste mês (domingo), fizemos um jantar em nosso apartamento para alguns amigos e nossos familiares. No entanto, aconteceu um fato que me deixou de saia justa. Minha esposa, numa brincadeira com os presentes, falou que quem manda aqui em casa é ela, nesse momento, o chão se abriu e perdi a sustentação. Em função disso, estou replicando a postagem que fiz dia 08 com alguns ajustes.
Nestes tempos de internet e redes sociais, torna-se cada vez mais comum a união entre casais de origens diferentes. Num primeiro momento, claro, as diferenças culturais podem até ser um atrativo a mais na relação, pela curiosidade que despertam, no entanto, para que não se tornem um problema, precisam ser respeitadadas de parte a parte. Um não pode querer adestrar e nem mandar no outro.
Onde há conversa, o amor é possível.
Onde há poder, o amor não costuma aparecer ou dar sua cara.
Que triste é a mulher renunciar à sua carreira profissional para se adaptar às exigências do marido ou companheiro. É a pior perda de identidade que a mulher pode ter.
Que humilhante é alguém esconder no fundo do armário a imagem de Buda, porque sua mulher na sala quer apenas a imagem de Iemanjá, ou de Nossa Senhora Aparecida.
Que bonito é o Português aprender a fazer frango ao molho com pequí e a brasileira, aprender a apreciar e fazer o pastel de Belém.
É fundamental observar a coerência entre o que a pessoa diz e o que demonstra nas ações, nos gestos, nas atitudes e no olhar.
A relação à dois, com amor e seus agregados (respeito, companheirismo, paixão e etc.) é a descoberta mais fantástica que o ser humano tem acesso.
Por isso, estamos juntos 32 anos e não é por que, mando eu ou manda minha Alma Gemea mas sim, porque sabemos conversar, respeitar, ser companheiros e não se preocupar com o que a sociedade vê e fala sobre nós.
Tenham sempre em mente que "A cada direito corresponde um dever e para quem não tem noção dos seus deveres, não pode reinvindicar seus direitos."

Um comentário:

Nelis disse...

Concordo com você em gênero e número, mas como sempre fala a você, se nós nos damos bem é porque nos respeitamos e, em momento algum quis te ofender ou humilhar perante nossos familiares e amigos, sabe que me empolgo e falo sem pensar e nunca pensei que uma frase ou até mesmo uma palavra fosse dar esse resultado. Me perdoe, tentarei pensar antes de falar . Acima de tudo te amo mais que minha própria vida., Beijos...sua Alma Gêmea