Não estamos no mês de Maio, mas, Mãe não tem dia determinado pois, todos os dias do ano pertencem à elas, por isso, estou postando este texto em homenagem a nova mamãe Michelly, a minha Mãe que se encaixa perfeitamente nele e a minha Alma Gemea, que também foi tão bem retratada aqui.
Mãe não se submete aos padrões de beleza terrena. Está sempre acima deles.
Ainda que velha;
Ainda que desgastada;
Ainda que sofrida;
Mesmo que anônima e esquecida!
Mãe tem um cheiro bom de acalento; cheiro inesquecível e necessário; cheiro que se está sempre buscando.
Mãe tem textura macia e morna que envolve e acalma, que abriga, protege e nos faz mergulhar numa quietude tranquila e celestial.
Mãe tem paciência infinita e um saber que sempre transcende a tudo o que sabemos.
Mãe está sempre alcançável e nos recebe invariavelmente com alegria sincera, espontânea e exuberante.
Mãe é presença de paz, é imagem de tranqüilidade, é refúgio seguro. É alegria, é vida na casa, é espera incansável; é dedicação, é cuidados, é crente fervorosa rogando proteção à criança doente, ao guerreiro em combate; ao filho sumido, ao rapaz que se demora na rua , à filha mal casada; ao filho que bebe e à tantas outras situações que ameacem a ninhada.
Mãe benze o corpo e vai à luta.
Reza o terço, murmura ladainhas; confessa, comunga, vai à missa, freqüenta cultos, se entrega a Jesus; vai a terreiros, joga flores para Iemanjá, enfrenta exércitos, multidões e sistemas: na defesa dos filhos.
Não se compara a anjos nem a santas
Mãe é substantivo e adjetivo em si mesma. ´
É beatitude que não se mede.
É interjeição que se grita em todo momento extremo.
É humildade concreta envolta em aura de amor.
É fonte perene e suave dessa aura que, em doce envolvência, nos tira do mundo e nos aproxima de Deus.
Mãe é uma criatura irremediavelmente apaixonada pelo fardo que conduz.
2 comentários:
Nossa... que texto maravilhoso! Concordo com você que mãe é tudo isso e mais um pouco. Parabéns pelas mães que temos e que espero que seja para meus filhos e agora mais uma mãezinha no pedaço, a nossa querida nora Michelly que está nos dando uma netinha,ela já está sendo uma mãezona defendendo sua cria com unhas e dentes.
Parabéns amor pelo bonito texto em homenagem a todas nós. Obrigada também por ser esse marido maravilhoso e que nunca desiste de ser um "Homem" defendendo sua prole.
Te amo!
Quero poder sim, ser e ter essa essência que vem da alma de ser mãe. Espero, sogro, conseguir refletir como mãe todas as palavras lindas desse texto e ir sempre além.
Obrigada pelo enorme carinho.
Maria Luiza e Micha S2
Postar um comentário