sexta-feira, 14 de junho de 2024

MEMÓRIAS VIVAS AOS 70 ANOS

 

                            Vença seus medos, pois já venceram muitos.

Eu sento e espero, será que um Anjo contempla o meu destino e sabe para onde vamos, quando ficamos cansados e com os nossos cabelos grisalhos?

Ah! Mas Cristo em suas cartas, explica que não existem Anjos, Santos ou Demônios. Ele explica que nós, seres humanos é que os criamos... Então, estou criando um Anjo, pois há muitos anos me protegendo.

Uma vez me disseram que a salvação é que abrem suas asas. Em meus momentos solitários, onde quase sempre encontro comigo, então, imagino quando estou deitado na cama, pensando em um monte de coisas e achar que o amor morreu, se estarei amando um Anjo!
Pode ser, pois dizem que Anjos não tem gênero. Mas se em qualquer situação, ele me oferecer proteção, muito amor e afeição, esteja eu, certo ou errado, meu coração estará aberto e jamais fechado...
Também pode ser que seja debaixo de uma linda e esplendorosa cachoeira, aonde quer que ele me leve, eu sei que a vida não vai me derrubar quando eu precisar, ele não irá me esquecer.
Quando eu me sentir fraco, e a minha dor caminhar em uma rua de mão única, olharei para o Céu e sempre saberei que sou abençoado pelo amor de um Anjo. E enquanto o sentimento cresce com o passar do tempo, meu ânimo também cresce na mesma proporção, pois quando chegar a hora de minha partida, estarei feliz, pois minha vida foi cercada por um Anjo que tem prenome, nome e sobrenome e os seres comuns o conhecem por Nélis Neide de Araújo Borges.
Obrigado meu Anjo salvador, pelos 44 anos de parceria, companheirismo, dedicação, tolerância, amor, felicidade e tudo mais que alguém pode oferecer e também receber!
Estou escrevendo este texto pois, 14 de Junho de 1980 foi um dia que meus 70 anos vividos nunca esqueceram, tenho em minha memória viva onde estávamos, qual era sua roupa, qual era meu carro, o casal que estava com a gente e os 97 dias de namoro. (Não façam julgamentos pecaminosos).
Hoje estava lembrando quando começamos namorar, eu lembro de tudo, inclusive que na despedida você evitou me beijar, 8 de Março de 1980 em uma festa no salão do Clube Recreativa Anapolino; 9 de Abril de 1981 que já escrevi neste blog o valor daquela data. Todas essa citadas, foram fantásticas, mas a prioritária foi 11/07/1981, o dia do nosso casamento.
Temos pelo menos umas 300 datas valiosas para nós, mas gosto de citar essas que escrevi e que foram importantes para chegarmos agora em Julho aos 43 anos de casados.
Parabéns por esse dia de hoje e os 43 anos passados.

Com amor, 

Jodenon

sexta-feira, 8 de março de 2024

44 anos de namoro não é para qualquer casal...

 

 Estou atualizando um texto que escrevi em 2021 e que você não leu... Se leu, não comentou!

                                                                Responsável por eu perder a cabeça e casar
                                                            Foto em uma riacho em Jataí - fazenda de amigos

Criei este blog em 2008 quando estava morando e trabalhando em Luanda - Angola e hoje, comemoramos 44 anos que começamos namorar e achei interessante escrever um pedaço, nos próximos 4 parágrafos e que foi parte do que escrevi no início deste blog. 
Aqui vou tentar expressar minhas opiniões acerca da vida de solteiro, de casado e de casado longe da família. O que acaba também sendo uma vida de solteiro, com restrições e limitações.
Espero com isso, contribuir para a união feliz e duradoura de muitos casais, pois acredito que será, um dos poucos blogs que mostrará o pensamento de um homem que se sente feliz junto com a pessoa que escolheu ou que foi escolhido para passar os bons e maus momentos de sua vida. Até então, o que acontecia em minha vida eram as regalias de um homem solteiro à procura da mulher certa para me acompanhar nas jornadas de família e porque não dizer, também de farras.
Sempre fui namorador, tinha regularmente 2 ou 3 namoradas simultaneamente, mas após conhecer minha atual e única esposa, minha vida mudou de rumo e é isso que vou contar para os meus leitores que fizerem ponto aqui, vão conhecer e poderão contribuir com um mundo melhor tendo em suas companheiras, amigas, amantes, esposas e tudo que uma mulher tem de excepcional que um homem pode desejar. Este nosso blog eu criei com muito amor e cheguei à conclusão que se tornou um prazer sagrado, escrever sobre nós.
Na verdade, ele me fez olhar atentamente para dentro do meu EU e ao meu redor de forma bastante intensa e verdadeira, pois quem me conhece sabe que não sou muito intenso normalmente em demonstrar o que sinto, mas, muito verdadeiro nos meus sentimentos. Isso passei a conhecer depois que fiz minha formação em Análise Corporal e saber que tenho nos dois traços de caracteres mais fortes, "não demonstrar sentimentos". Não demonstrar, não significa "não sentir!".
Sempre fui um conselheiro sentimental e sexual de minhas amigas e colegas, portanto, vou escrever alguns conselhos na minha visão, para você, minha paixão sem medida.
1 – Viva e curta o máximo a vida com intensidade. Isso inclui, sonhos e desejos pois, você é uma Oral do excesso;
2 – Viva o presente, viva o que se encontra disponível e ao seu alcance, mas se não tiver ao seu alcance, procure pelo menos chegar bem próximo daquilo que possa te fazer feliz;
3 - Viva a sua vida, não deixe que ninguém a chantageie para viver a vida dela. A vida de outra pessoa é dela e não sua;
4 – Faça algo que possa direcioná-la aos seus objetivos. Se ame primeiro para depois ter condições de direcionar seu amor para quem o merecer;
5 – Não se arrependa por ter feito, por ter realizado algo que algum dia te deixou em dúvida.
6 - Lembre o que digo sempre para você, a única pessoa responsável pela sua felicidade, não sou eu e sim, VOCÊ.
Sabe de uma coisa?
Realize, a vida é muito curta para ficar na dependência de outra pessoa para ser feliz!
Em qualquer momento da vida, acredito que agregar o que é bom, é melhor juntar do que separar. Sendo assim, seja bastante clara e faça um acordo para viver bem e prazerosamente, seja comigo ou com quem achar que merece você;
7 - Acorde! É bom acordar algo em si e empreender uma caminhada, seja sozinha ou acompanhada e lembre-se, viver um relacionamento intensamente pode ser uma experiência maravilhosamente bela;
8 - Jus Do It! Porque o amor, a paixão, a excitação, não acaba se houver respeito e admiração, eles sempre se renovarão e farão diferenças significativas em sua vida;
Não pense que todos os casamentos são iguais ao nosso, porque não são. Você é uma pessoa única e maravilhosa, eu sou único, nem tanto maravilhoso, mas procuro ser e sei que sou único pelo menos no nome, conforme informações do Dr. Google.
O nosso  namoro continua sendo único e nosso casamento pode ser incrivelmente melhor, basta sairmos do senso comum. Nascemos para ser felizes, então, vamos viver felizes enquanto durar o estoque e sem ninguém para atrapalhar nossa vida.
Nossos filhos já ganharam asas e sabem voar sozinhos  e não pense que as outras pessoas irão entender os nossos pensamentos. O que importa, são os nossos entendimentos e isso basta e já será um grande feito.”
PARABÉNS PELOS NOSSOS 44 ANOS de Namoro que parece, começou ontem em Anápolis nos recintos do Clube Recreativo Anapolino.
Parabéns também pelo dia internacional da Mulher, pois, existe a mulher maravilha e ela não é criação dos americanos e sim criação dos seus pais, pois você é ela e está sempre me socorrendo!
Com muito amor,  um pequeno registro dos nossos momentos... 

                               Foto no Parque Flamboyant

              Foto e montagem minhas - Brasília - DF

                                     Foto restaurante em Pau D'Árco - Pará 

     Foto em Show - Canarana - MT
Foto no baile de Formatura em Brasília - DF

                                                               Fazendo pose pra mostrar o corte de cabelo
                                          Praia do Pinho - Camboriú - SC
            Dunas de Genipabu - Natal - RN
                                                             Condomínio Alphaville Flamboyant - Goiânia
       Em nossa casa Jardim América - Goiânia
                                                              Genipabu - Natal - RN - 1995
        Em nossa casa - Curitiba - PR
                              Inauguração da Agência Governamental - Unibanco - DF
                                                               Na casa de minha mãe no começo de namoro
                                   Na minha colação de grau em Marketing
        Em nossa Lua de Mel em Caldas Novas 
             Hotel Parque das Primaveras
                                                          Foto para lembrancinhas do nosso casamento
                                  Policial que foi me prender em Marabá - PA
      Festa Junina no começo do Namoro - 1980
                                                   Inauguração da Agência Governamental - Unibanco - DF
          Casamento de nossa afilhada Carol
                                                                     Em um boteco qualquer em Aparecida de Goiânia
                                                    Praia Pontal do Sul - Paraná - PR
       Despedida de solteiros em conjunto
                                                          Saindo para uma festa com os filhos
       Aniversário de nossa neta primogénita - Malu

My God! Quantos lugares deixei de registrar...

Jodenon