quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Fazer novas experiências


Depois de 5, 10 ou 15 anos não sei bem, resolvi passar por uma experiência do passado. Ir da casa de minha mãe, até ao meu apartamento no centro da cidade, usando o transporte público.
Foi uma experiência muito boa.
Primeiro, sentei em um banco de plástico duro e nada confortável. Uma morena simpática sentou ao meu lado e tentou puxar conversa. Respondi sempre com cortesia, no entanto, estava focado em observar a minha cidade e o trajeto efetuado pelo ônibus (transporte coletivo).
A cada curva que ele fazia, parecia que a sua suspensão era feita de cerejeira ou melhor aroeira bruta de tão duro que era. Pensei com meus botões, como pessoas que necessitam usar o transporte coletivo, sofrem diariamente! Além do quê, com uma passagem ao custo de R$.3,30 aumento de 17% na virada do carnaval equivalente à R$.0,50 para repor os calotes que as prefeituras de Goiânia e entorno estão dando nas empresas com os passes livres negociados.
Uma vergonha que o Ministério Público de Goiás está entrando na briga para cancelar o aumento e fazer com que as prefeituras cumpra com suas obrigações e responsabilidades.
Foi uma excelente viagem de 30 minutos em um trecho de 7 km.

2 comentários:

Chrystian Borges disse...

Mas, ó... vou te dizer... o ônibus do Rio é bem pior. Andei lá essa semana... o motorista parece que quer te matar. Uma loucura.

Aninha The Best disse...

É Chrystian, não é fácil ficar 8 horas ao volante de um ônibus e em um trânsito maluco como o do Rio de Janeiro. E tem também passageiro de ônibus que acha que motorista é ser de outro planeta.
É um ser humano que está ali procurando fazer o melhor para dar mobilidade às pessoas.