segunda-feira, 3 de novembro de 2014

10 coisas sobre o amor que ninguém te diz

Estou sem tempo para escrever e postar desde julho, então, vi este texto em o The Secret e estou postando aqui.

O que você sabe sobre o amor?
Veja 10 dicas que você precisa saber para ter relacionamentos mais saudáveis.
1.    O amor não machuca. Abusos físicos e/ou emocionais não são parte do amor. O amor não é manipulador, ele não deve ser usado para fazer com que outros façam o que se quer. Você nunca deve ceder às exigências de alguém com base no: “Você faria isso, se você me amasse!”.
2.    O amor é um sentimento intenso de cuidar de outra pessoa. Ele pode assumir muitas formas diferentes (romântico, simpático, familiar), mas é sempre sobre os cuidados.
3.    Embora seja verdade que uma grande parte do amor é colocar a felicidade de outra pessoa à frente da sua própria, isso nunca incluir comprometer seus valores ou não ser verdadeiro a si mesmo.
4.    Se alguém lhe pedir para fazer algo que você não quer fazer, a fim de “provar” o seu amor, essa pessoa não lhe ama do jeito que você imaginava que amava. Quando você ama outra pessoa, você não pede a ela para se sacrificar em nome desse amor.
5.    É muito fácil confundir o desejo pelo amor. A verdadeira medida do amor romântico é o compromisso e a confiança, não atração física.
6.    É possível sentir o amor romântico por mais de uma pessoa num determinado momento. Imagine se é possível, para você, amar seus pais ao mesmo tempo, por que seria impossível sentir o amor romântico por duas pessoas ao mesmo tempo?
7.    Não se reprima emocionalmente caso se encontre nessa situação infeliz. Só não se esqueça de permanecer solteiro e ser aberto e honesto com todas as partes sobre os seus sentimentos e confusão.
8.    Sexo não é amor. Amor não é sexo. O sexo pode ser uma parte do amor romântico, mas nunca é obrigatório.
9.    O amor romântico pode desaparecer. E nem sempre há um motivo. Quando alguém termina com você isso não reflete seus valores como pessoa ou que você tenha falhado.

10.  Amor nos faz sentir felizes, seguros e apreciados.

Um comentário:

That´s Life disse...

O amor verdadeiro é tudo isso e mais um pouco. É simplesmente senti-lo.
Te amo