quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cabeça vazia, oficina de nada

Foto efetuada no meu aniversário do ano passado. O Neguinho está na mão da Aninha.
Ontem, 23 de julho de 2014, Xinguara - PA, em um barzinho empoeirado e sem nome, às 19 horas esperando chegar minha coca-cola e os dois espetinhos que pedi, sendo um de gato e outro de rã, para acalmar meu estômago que já estava clamando por um prato justo. Em contrapartida, ouvindo de uma oficina ao lado, Tião Carreiro e Pardinho cantando "Amargurado". Depois, Trio Parada Dura, com a suas lendárias andorinhas. Só não chorei porque sou ruim de doer. Rsrsrsrs...
O tempo vai passando, noite descendo e fiz a opção de ficar sozinho nesse dia que para muitas pessoas é um dia especial, mas para mim, um dia comum como outro qualquer, a diferença é que recebemos parabéns.
O quê muda em nossas vidas?
Nada!
Por ter sido uma pessoa vitoriosa ao chegar nessa fase da vida e ouvir de colegas que há muito tempo não via na fisionomia das pessoas, satisfação, alegria e até choro, e que você foi e ainda é, uma pessoa muito importante na vida delas, com os seus conselhos, seus ensinamentos e outras coisas mais, que os anos ensinam, nos faz repensar como valeu a pena chegar até aqui, mesmo com seis (6) stents colocados nas artérias.
Também, conquistando respeito e admiração dos mais jovens, inclusive com emails externando respeito e orgulho de ser meu amigo.
Não tem dinheiro que pague isso.
O mais gostoso da vida, é você poder ensinar, orientar e até mesmo aconselhar quem lhe pede isso.
Em uma análise geral que fiz ontem enquanto esperava meus espetinhos, cheguei a conclusão que do meu jeito de entender a felicidade, posso dizer que sou feliz e um homem realizado. Consegui juntamente com a minha alma gêmea, construir uma família que só me enche de orgulho, por isso, agradeço diariamente ao meu Pai Celestial por ter concedido a oportunidade de chegar ao patamar de pessoa que cheguei. Não conquistei meus sonhos, mas milhares de desejos foram alcançados e até mesmo superandos as minhas expectativas.
Só posso agradecer à Deus e a minha família por todos os dias que com apenas um sorriso, me ajudaram a levantar dos tombos que a vida me deu. Alguns doeram, outros nem tanto, mas tive a honra e a determinação de levantar, olhar pra frente e buscar a satisfação de um dever cumprido.

Um comentário:

Nelis disse...


Sabe amor... tem certas coisas na vida que nem dinheiro paga,so o amor a dedicação das pessoas que nos rodeiam valem mais do que o dinheiro pode pagar, por isso agradeço sempre a Deus por ter me concedido um companheiro, amante, amigo tão maravilhoso como vc. E, é por essas e muitas outras qualidades que tens que todos o admiram. Parabéns por mais esta data.
Um beijo grande de quem te ama muito.