sábado, 15 de março de 2014

Educação Geral é o que falta

Sempre postei em meus álbuns digitais como: www.flickr.com/jodenon , www.olhares.com/jodenon , www.Facebook.com/jodenonsousa, imagens lindas de um dos cartões postais de Goiânia, o Parque Sullivan Silvestre, mais conhecido como Parque Vaca Brava. As últimas tirei com o meu celular esta semana, enquanto fazia minhas caminhadas matinais.
 Fotos do Parque Vaca Brava
Realmente, é um belo cartão postal. Ocorre que hoje, 15 de março, fiz minha caminhada pelo anel externo de 1.100 metros, cinco vezes e mais 3 pelo anel interno e, pude observar como o parque está danificado e sujo. Calçadas quebradas, caixas de bueiros entupidas, sinais grotescos de pneus de veículos nos gramados como se escorregassem com o veículo pela grama, lixos em abundância, levando a acreditar que é uma total falta de respeito com o parque e o meio ambiente. Só cheguei à uma conclusão: o povo goiano não tem educação ambiental. Vejo muitos pais deixando e até sugerindo que seus filhos pequenos urinem nas piscinas, joguem papéis em qualquer lugar e muitas das vezes acredito ser, falta de entendimentos nas placas de orientações, pois várias que encontrei pelos lugares que passei, dizem: "Seja educado, jogue o lixo no lixo", quando o correto é ...jogue o lixo na lixeira. Vi uma exceção no Parque ambiental de Paragominas Pará.
O mais incrível é que no parque tem uma casa de alvenaria, com uma placa dizendo: Gerência do Parque - Associação dos amigos do Parque Vaca Brava.
Pergunto: O que essa Associação faz??????

 Parque Areião

Acho profundamente lamentável o que estão ocorrendo nos parques de Goiânia, observei isso no Parque Areião na semana passado, inclusive fiz uma denúncia no meu Facebook sobre os frequentadores alimentarem os macacos, fato que é proibido e existem placas informando. Encontrei hoje no Jardim Botânico o mesmo descaso, embora mostro aqui duas belas imagens.
 Jardim Botânico


Um comentário:

Nélis disse...


Belas imagens! É uma pena mesmo que as pessoas não tenham educação!!