sábado, 17 de setembro de 2011

Passeio em Parque Ambiental


Hoje 17 de Setembro, levantei-me cedo e fui dar uma volta por Paragominas. Sábado, nenhum compromisso, então, lembrei-me do parque ambiental da cidade e corri pra lá.
De cara encontrei com o Fernando que estava meio desolado, pois a Lara tinha deixando ele sozinho para dar umas voltas pela cidade.
Depois, caminhando e encontrei um bando de Quatís. Quando não existe um nome para o coletivo de algum animal, da-se o nome de Bando.
Cansado de andar, sentei-me em um banco de madeira e fiquei por longos minutos apreciando as paisagens e os cantos dos passáros de várias espécies.

Num repente, observo uma placa na beira do lado, escrito: "Jogue o lixo na lixeira". Lembrei-me que os marketeiros da Prefeitura de Goiânia e quase toda área de publicidade manda a população jogar o lixo no lixo. Dessa forma, deixa claro que as pessoas devem jogar o lixo em qualquer amontoado de lixo, menos, nas lixeiras espalhadas pela cidade, inclusive dos belos parques de Goiânia.

Um comentário:

Nélis disse...

Até que enfim conseguimos ver um slogan certo: "Jogue o lixo na lixeira"... Isso é muito raro. Parabéns! como sempre você é muito observador.
Beijos