terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não é intransigência e sim desabafo com o absurdo!

Esta semana, li uma matéria no site UOL, sobre as mulheres americanas que estavam protestando pelo direito de fazer topless.
Interessante como falamos em igualdade, ciência, ética e tantas outras coisas e ainda nos sentimos intimidados quando olhamos uma mulher com os seios à mostra. O estranho é que a grande diferença entre os peitos femininos e o masculino está no volume, e essa diferença é a que mais se exibe em uma praia. Em alguns locais as mulheres exibem com orgulho o volume de seus belos seios, mas escondem a aréola do mesmo. Triste das pessoas que percebem tantas coisas erradas em um corpo, mas que nada mais sentem, diante de grandes injustiças e violências contra os seus irmãos. Penso que viver e deixar os outros viverem, seria um ótimo começo.
É lamentável que haja quem fale em "extremismo", "feminismo radical".
Existem deveres dos quais as mulheres "se livram" e com isso ofendem o homem!
A mulher já foi submetida à dogmas religiosos absurdos, já foi proibida de votar, de se alfabetizar, de trabalhar, de escolher com quem quer fazer sexo e como se vestir e etc... Outro detalhe, amamentar não é motivo para proibir expor os seios publicamente, pois, a amamentação é um dom Divino e não existe nada mais belo no mundo do que uma mãe dando alimento ao seu filho. Mas, em alguns Estados Americanos, amamentar em público, dá cadeia!
São leis absurdas, não há nada, além de preconceito gerado pelo opressor moralismo religioso e político hipócrita, que justifique dizer que, expor a mama (feminina) na praia ou em qualquer outro lugar público, seja uma ofensa moral!
Ofensa a moral de quem? Ofensa à quem?
Será que seria do patriarcado que se utiliza de religião para manter a mulher "no lugar que ele acha que deve ser?"
É uma tremenda hipocrisia, o discurso de pseudo respeito pela "figura que gera vida"!
Até os anos 70 no Brasil, existia a prerrogativa do marido traído matar a esposa em nome da honra. Ainda hoje no mundo, mulheres tem o clitóris extirpado por fundamentalistas religiosos, em outros países, elas não podem mostrar o rosto e nem seu corpo, pois produzirão efeitos indesejáveis aos homens, pra não dizer bestiais.
Acho que o ser humano deveria ser mais sério e educar seus filhos para se ofenderem com que é de fato ofensivo.
Que o diga, Brasília.

Um comentário:

Nélis disse...

Gostei da sua posição, ou melhor opinião. Concordo com você em número gênero e grau.
Beijos,