sábado, 10 de maio de 2008

Pausa para uma homenagem...




Vou dar um tempo na nossa história para contar uma outra.
Certa vez, uma pequena gosma, percorreu alucinadamente por um canal e num jato de prazer, ou não? Foi lançado à um calabouço quentinho e já preparado com um certo tipo de alimento a ele endereçado. Avidamente, ele penetrou nesse alimento e aos poucos foi se formando um ser que logo após ser expulso daquele paraíso, recebeu o nome de Jodenon. Nome muito estranho, mas como foi coisa de vó, deixa pra lá. Nem queiram saber o que significa em Espanhol.
Pois bem, este ser, viveu 25 anos sem saber de nada que estava reservado pra ele no futuro, mas da mesma forma, depois de 8 anos que ele veio ao mundo, foi concebido um outro ser, mas este era diferente, pois aonde existia uma torneirinha no Jodenon, nesse ser que chegava, tinha uma rachadurazinha e ela recebeu o nome de Nélis, não só a rachadurazinha, mas todo o complexo industrial.
Passaram-se os anos, os dois se encontraram e desse encontro entre a torneirinha, que agora já era um torneirão (sem exagero) e a rachadurazinha que não virou rachadurazona, mas muito minitinha, nasceram nossos filhos. Todos lindos e maravilhosos. Daquele momento em diante, ela recebeu um certificado chamado de “Mamãe”.
Mãe mulher de uma grandiosidade infinita de sentimentos, cujo significado correto é "AMOR".Sua vida, já não lhe pertence desde à hora da concepção do primeiro filho. Abdicou-se dela, ao colocá-los no mundo. A sua felicidade é vislumbrada a cada uma das vitórias e conquistas de seus pequerruchos. Mulher forte, destemida e batalhadora. Guarda para si, as suas angústias, procurando sempre poupá-los e buscando dentro de si, forças, para ainda, ajudá-los com seus gestos, palavras, carinhos, ou até mesmo dando-lhes o seu colo.Foi escolhido um dia para que seus filhos pudessem render suas homenagens a você "Mamãe".Mas todos sabem que o seu dia, não é somente este, mas são todos os dias de sua vida, pois o seu amor por eles, não mede dia, não mede hora e nem lugar para ser ofertado.Deixo aqui, a minha simplória e sincera homenagem pelo dia de hoje a todas as mães e em especial a você.
NÉLIS NEIDE DE ARAÚJO BORGES, a melhor mãe que meus filhos poderiam ter e graças à Deus tem!

7 comentários:

Educação e Trabalho disse...

Obrigado pela bela mensagem! Amei e amo todos vocês e sei que realmente não é só hoje o meu dia e nem o dia de todas as mães. E espero que todas tenham filhos maravilhosos e belos como os meus, claro... ás vezes aprontam algumas mas são coisas boas e que a gente sempre esquece.
Amo vocês, Beijos
E você amor é o melhor marido e amante que uma mulher gostaria de ter...

Chrystian disse...

E é mesmo a melhor mãe.
Lindo e emocionante o texto.
Está de parabéns.
Essa mãe é tudo que um filho podia querer.
beijos.

Chrystian disse...

A propósito, gostei do Layout assim.

Educação e Trabalho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Educação e Trabalho disse...

Sabe... não me canso de ler essa bela homenagem que recebi e cada vez que a leio fica mais emocionada e descubro cada vez mais o quanto é importante ter um parceiro maravilhoso ao lado da gente e que valoriza tanto o que somos ...Você é muito bom no que faz parabéns pelo texto.
Beijos.

Camalleaum disse...

Põe melhor mãe nisso!!!

Anônimo disse...

Muito de bom gosto sua homenagem!!Parabéns,mulheres gostam de se sentirem valorizadas!!!